Leia sobre Economia de combustível de caldeiras e fornos - Melhoria no processo de combustão
Realizamos serviço de redução de consumo de combustível por regulagem de queimadores e de vários parâmetros técnicos de queima.
Utilizamos equipamentos eletrônicos KANE 975 de última geração e pessoal especializado.
NOSSAS ESPECIALIDADES:
- Reduzir consumo de combustível do queimador
- Reduzir emissão de poluentes atmosféricos
- Vistoriar e adequar Cavaletes de Gás, adequando à norma NBR 12.313
- Atender exigências de Cetesb, Conama e Ibama quanto a combustão.
Equipamentos utilizados
Medidor eletrônico de gases de queima, calibrado, instalado durante os trabalhos na chaminé do queimador do cliente e monitorado em tempo real durante todo o tempo da execução dos serviços.
Tempo Real
Toda parametrização e a regulagem é monitorada em tempo real, permitindo afinamento de dados e a obtenção de ajuste finos.
Engenheiros Especializados: nosso trabalho é realizado por engenheiro especializado que comanda os técnicos em campo e decide pela melhor regulagem.
Nosso Serviço REDUZ O CONSUMO DE COMBUSTIVEL DE IMEDIATO!
- economia de combustível de 5 a 40%
- redução de emissão de poluentes
- redução de quebras
- redução dos riscos de explosão
- melhor lucratividade a seu negócio
Economize! Contrate nosso serviço! Garantimos a economia imediata!
Tipo de Combustível
Benefícios do Serviço
Queimador a gás metano ou GLP
- Redução de consumo de gás metano ou glp
- Ajuste de comprimento de chama
- Ajuste de velocidade de passagem
- Redução de partidas
Lenha
- Redução de particulados
- Redução de fumaça
- Redução de consumo
- Ajuste de velocidade de passagem
Óleos
- Redução de consumo de gás
- Ajuste de comprimento de chama
- Ajuste de velocidade de passagem
- Redução de partidas
Economia x Emissão de Poluentes
Caldeiras mal reguladas não queimam 100% do combustível, geram poluentes e Material Particulado excessivos devido a vários fatores:
- excessos ou faltas de oxigênio na câmara de combustão
- velocidade de gases na fornalha e temperaturas de chama erradas
- vazões desbalanceadas e filtros manga desregulados
- chamas descentralizadas
Nosso trabalho é regular todos os parâmetros do queimador de forma sistêmica: relação ar/combustível, pressão de injeção, formato e distancia de chama na fornalha, vazão e velocidade de gases, tiragem de chaminé e filtros, produção x demanda de vapor / combustível / curva de ar e combustível, picos e vales/ gases emissão / temperatura e eficiência de queima / pressão e vazão de gases / filtros e impacto ambiental.
Perguntas comuns realizadas por Clientes
• Por quê contratar este serviço?
Pois ele proporciona imediata REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTIVEL em caldeiras, fornos e aquecedores industriais. Alteramos a performance do queimador para que ele operar na zona de maior eficiência térmica e reduzir consumo.
• Qual o escopo do serviço?
O serviço é realizado em 1 dia e sem interrupção de funcionamento da caldeira. Instalamos sensores na chaminé, realizamos check list dos mecanismos de ajuste de queima, coletamos dados em várias situações de demanda (fogo baixo, fogo alto, partida etc). De posse dos dados melhoramos várias regulagens do queimador como relação ar/combustível, pressão de injeção, velocidade de gases, tiragem e outros com um único objetivo: economizar combustível e manter a capacidade de produção mesmo em picos de consumo.
• Preciso parar o Queimador para Realizar o Serviço?
Não precisa. Pelo contrário, deve-se manter em produção normal para podermos oscilar a produção x demanda ao longo do dia e assim detectarmos desvios de performance. Não conseguimos realizar o serviço se a fábrica não consumir vapor para que possamos manter o queimador ligado por tempo suficiente para as alterações, medições e regulagem.
• Reduz Particulado?
Sim, reduz drasticamente particulados pois aumenta a eficiência de queima estequiométrica do queimador. Mesmo fábricas que possuam equipamentos de filtração pós queima como filtros manga, ciclones e demais precisam de nosso serviço pois qualquer equipamento pós queima interfere no processo de queima e transferência de calor do queimador. Temos casos que o filtro manga mal regulado atrapalhava a queima e sugava fuligem da fornalha, dando impressão de estar auxiliando quando na verdade estava atrapalhando terrivelmente o processo de queima. Este caso gerou uma redução de 40% de consumo de combustível e redução de geração e destinação de fuligem de 70%.
ESCOLHA ESPECIALISTAS EM COMBUSTÃO INDUSTRIAL.