Atendimento de Segunda à Sexta

08:00 - 18:00

Mastertreat

No mercado desde 1995
Foto Destaque

Regulagem de Combustão e Economia de Combustível

NOSSA ESPECIALIDADE É GERAR REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DA REGULAGEM DOS QUEIMADORES E CONTROLE DE COMBUSTÃO


Porque controlar os gases da chaminé?

É simples: a regulagem periódica do queimador significa:

  • economia de combustível de 4 a 40%
  • redução de emissão de poluentes
  • redução de quebras
  • redução dos riscos de explosão
  • maior lucratividade a seu negócio

 

Não se contente apenas em não emitir fumaça! Regule e economize!

MASTERTREAT – reduz custos operacionais em caldeiras, fornos, queimadores e gera economia de combustível realizando serviço de medição eletrônica dos gases de combustão e regulagem dos queimadores industriais.

MEDIR + REGULAR = ECONOMIA + BAIXA EMISSÃO

Utilizando equipamento eletrônico e engenheiro de campo especialista, geramos imediato aumento de eficiência,  economia de combustível e redução de emissão. Comprove!

 

Economia x Emissão

Caldeiras mal reguladas não queimam combustíveis, geram gás CO e Material Particulado excessivos devido a excessos ou faltas de oxigênio na câmara de combustão, velocidade de fluxo e temperaturas de queima erradas, vazões desbalanceadas e combustível fora do especificado. Nosso trabalho é medir todos os parâmetros e regular o equipamento de forma sistêmica: produção x demanda / combustível / relação ar e combustível, picos e vales/ gases emissão / temperatura e eficiência de queima / pressão e vazão de gases / filtros e impacto ambiental.

 

Economize combustível com baixa emissão! Não se contente apenas em não emitir fumaça!

SOLICITE JÁ OS SERVIÇOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS TELEFONE: 011 5583.0158

 

Perguntas comuns realizadas por Clientes

O CONTROLE DE COMBUSTÃO e a REGULAGEM DE QUEIMADORES industriais  proporcionam  imediata REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTIVEL em caldeiras, fornos e  aquecedores industriais. Além disto proporcionam REDUÇÃO DE EMISSÃO DE FONTES ESTACIONÁRIAS E aumento de confiabilidade do queimador em várias situações de demanda e produção.
 
REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS = ECONOMIA DE RECURSOS
 
Queimadores bem regulados por  nossos especialistas em  COMBUSTÃO INDUSTRIAL  representam REDUÇÃO DE EMISSÃO DE FONTES ESTACIONÁRIAS.
 
O serviço consiste de enviarmos engenheiro e equipamentos até o queimador, instalar sensores na chaminé, realizar check list dos mecanismos de ajuste de queima e iniciar a coleta de dados de queima em várias situações de demanda(fogo baixo, fogo alto, partida etc). De posse dos dados coletados comparamos com normas e padrões obrigatórios para aquele combustível, identificamos desvios, ponderemos sobre as necessidades de produção da fábrica e traçamos um plano de ajustes visando melhorar a eficiência de queima e reduzir consumo de combustíveis.
Calderias e geradores de vapor, fornos de tratamento de superfície, fornos de cura e todos queimadores de óleos, gás natural, GLP, madeira, pellets e cavacos podem e  devem ser regulados periodicamente para melhor peformance. 
GRÁFICO CURVA %VOLUME CO2  X EXCESSO DE AR  PARA CADA COMBUSTÍVEL
 
É muito comum encontramos queimadores trabalhando com queima parcial de combustível sem ser percebido pelos usuários do mesmo. Parece bom  mas não está. Para cada kg de combustível queimado espera-se uma produção máxima de calor. Nosso trabalho é melhorar  a queima e maximizar a produção e a transferência de calor para cada kg de combustível gasto e reduzir o consumo, levando a queima a seu ponto de maior eficiência. Veja gráfico abaixo. Temos conseguido excelentes resultados.
GRÁFICO EXCESSO DE AR X EFICIÊNCIA DE QUEIMA PARA GLP
REGULAGEM DE QUEIMADORES  = REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTIVEIS
 
Não precisa. Pelo contrário, deve-se manter em produção normal para podermos oscilar a produção x demanda ao longo do dia e assim detectarmos desvios de performance. Não conseguimos realizar o serviço se a fábrica não consumir vapor/ calor de modo que possamos manter o queimador ligado por tempo suficiente para as medições e regulagem.
Não, pelo contrário, a regulagem gera economia de combustivel, reduz e evita desgastes em mandrilhamento de tubos mandrilhados por evitar super aquecimento local, reduz emissão de poluentes devido a maximizar a eficiência de queima, aumenta a segurança operacional do equipamento e evita multas ambientais.
Sim, absolutamente sim, deve contratar o serviço. Queimadores operando com 70% de eficiência de queima já não emitem fumaça visual. Quando realizamos o serviço e  elevamos para 85% a eficiência de queima, geramos uma redução de 15 a 20% no consumo de combustível e o mesmo percentual de economia.
 
Sim, reduz drasticamente particulados pois aumenta a eficiência de queima estequiométrica para seu limite técnico. Mesmo queimadores que possuam equipamentos de filtração pós queima como filtros manga, ciclones e demais precisam de nosso serviço pois qualquer equipamento pós queima interfere no processo de queima e transferência de calor do queimador. Temos casos que o filtro manga mal regulado atrapalhava a queima e sugava fuligem da fornalha, dando impressão de estar auxiliando quando na verdade estava atrapalhando terrivelmente o processo de queima. Este caso gerou uma redução de 40% de consumo de combustível e redução de geração e destinação de fuligem da 70%.
 
AJUSTE DE COMBUSTÃO = REDUÇÃO DE EMISSÃO DE FONTES ESTACIONÁRIAS
 

 


ESCOLHA PROFISSIONAIS EM COMBUSTÃO INDUSTRIAL.
TEMOS ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COMO SOLUÇÃO!

Podemos gerar economias de 4 a 40% em combustíveis imediatamente através de nossos trabalhos. Comprove! Excelente tempo de pay-back.

Utilizando equipamentos eletrônicos PORTÁTEIS de última geração, calibrados,  engenheiros especialistas em COMBUSTAO INDUSTRIAL, vão até o local, avaliam termicamente  por várias horas o equipamento de queima e  realizam a REGULAGEM DE QUEIMADORES sem parar a fábrica e sem gerar fuligem local.

A ANÁLISE DE COMBUSTAO e a REGULAGEM DE QUEIMADORES proporcionam  o aumento de eficiência e com isto ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL e redução de emissões atmosféricas  imediatos.

Nosso trabalho consiste em medir e regular queimadores a preço fixo para gerar economia e reduzir emissões.

O gráficos abaixo são utilizados por nossos especialistas para a correta REGULAGEM DE QUEIMADORES.

 

GRÁFICO EXCESSO DE AR X EFICIÊNCIA PARA GLP

Note a geração térmica de cada reação e a importância da queima completa do CO (monóxido de carbono).
veja aqui a LITERATURA COMPLETA DE COMBUSTÃO INDUSTRIAL - LINK

 

Caldeiras:
A REGULAGEM DE CALDEIRAS e  a  ANÁLISE DE COMBUSTAO de caldeiras tem por objetivo a REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTIVEIS e a REDUÇÃO DE EMISSÃO DE FONTES ESTACIONÁRIAS


ESCOLHA CONTRATAR ESPECIALISTAS EM COMBUSTÃO INDUSTRIAL.


TEMOS ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COMO SOLUÇÃO!