Atendimento de Segunda à Sexta

08:00 - 18:00

Mastertreat

No mercado desde 1995
Foto Destaque

Limpeza Química Industrial Inox ASTM A380, Decapagem e Passivação

Limpeza Química Industrial em Tubulação, Caldeiras, Linhas de Oxigênio, Flushing, Desengraxe, Decapagem e Passivação em Inox ASTM A380 e G93 - Oxigênio

Realizamos limpeza química, flushing químico, desengraxe, decapagem e passivação em inox ou aço carbono, tanques e linhas industriais com técnicas modernas e normatizadas, tecnologias atualizadas constantemente por nosso departamento de engenharia com equipamentos próprios, analisadores, bombas, tanques, mangotes, engates, análises in loco e pessoal experiente e treinado com normas NR33 e NR35.

Obras de limpeza química em todo o Brasil com equipe experiente em operações de limpeza química em clientes como Petrobras, Vale, Dow e vários outros.

Trabalhamos em tubulação de vapor, tubulação de água, de oxigênio, em plantas químicas, na indústria de plástico e em ambientes nucleares  que exigem procedimentos específicos e cuidados ambientais extremos.

 

PRODUTOS QUÍMICOS

Utilizamos vários tipos de produtos químicos específicos tais como:

  • ácido clorídrico, ácido cítrico, ácido fluorídrico, ácido nítrico, ácido sulfâmico
  • barrilha, soda, hidróxido de amônio
  • dispersantes orgânicos e inorgânicos
  • passivantes, sequestrantes  e formulações específicas, de acordo com a superfície a ser trabalhada e com o contaminante a ser removido,  buscando melhor performance e maior segurança operacional.

Somos distribuidores dos renomados produtos e tecnologias da ECORENOVA fabricante desengraxantes aprovados pela PETROBRAS, White Martins, AGA e outros.

 

NORMAS E LICENÇAS

Trabalhamos com limpeza química em inox de acordo com a ASTM A380 e também limpeza química de acordo com a norma ASTM G93 para limpeza de tubos para oxigênio.

Possuímos ART-CRQ e Engenheiro Químico residente na obra.

Possuímos licenças ambientais para coleta e destinação,  descarte,  em todo o Brasil além de licenças da Policia Civil e Polícia Federal.

Nossa política ambiental reflete-se no respeito ás normas existentes e as técnicas, procedimentos e geração de efluentes de baixo impacto.


PROCEDIMENTOS TÉCNICOS e NORMAS

Elaboramos procedimentos técnicos detalhados para trabalhos em ambientes controlados como usinas nucleares e sistemas afins, plataformas de petróleo, caldeiras de recuperação em usinas térmicas e sistemas complexos que precisem de aprovação prévia de órgãos controladores tais como sistema PETROBRAS e CNEN (CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear - http://www.cnen.gov.br/) e de acordo com normas internacionais:

  • ASTM A380 / A380M-13: Standard Practice for Cleaning, Descaling, and Passivation of Stainless Steel Parts, Equipment, and Systems
  • ASTM G93 - 03(2011): Standard Practice for Cleaning Methods and Cleanliness Levels for Material and Equipment Used in Oxygen-Enriched Environments
  • ASTM A967 / A967M-13: Standard Specification for Chemical Passivation Treatments for Stainless Steel Parts.
  • SISTEMA  PETROBRAS: Normas N115 e outras


DECAPAGENS

Remoção química de carepas, óxidos e substâncias ferrosos ou não através de circulações ácidas e alcalinas em tubulações, vasos, caldeiras, trocadores, linhas longas, com diâmetros variados e distribuição complexa. Utilizamos equipamentos adequados para recalque e distribuição da solução química e variada formulação de ácidos, de acordo com as características construtivas e metalurgia da linha: inox, carbono, cobre e ligas. Utilizamos normas PETROBRAS N115 para decapagens, desengraxes e passivação de superfícies.

 

PASSIVAÇÃO

Circulação química após a limpeza química e a decapagem para formação de película protetiva contra oxidação, formação de magnetita no aço carbono utilizando solução aquecida a base de fosfatos e, no caso do inox, para formação de óxidos de cromo estáveis e protetivos conforme ASTM A380, inclusive utilizando secagem a quente com nitrogênio ou ar seco e pressurização final.


DESENGRAXE

Remoção de óleos leves ou pesados de tubos e superfícies pela aplicação de soluções aquosas ou solventes especiais através de circulação da solução ou uso de spray balls. Inspeção final com luz negra, conforme norma Petrobras N 115 e ASTM A380 para inox e ASTM G93 para oxigênio.


INOX

Limpeza química completa de acordo com a ASTM A380  e G93 com uso de ácido nítrico e ácido fluorídrico com decapagem e  passivação de peças em inox de pequeno, médio e grande porte. Alagamento e circulação em tubulação. Decapagem em tanques com spray ball. Decapagem em superfícies externas com aplicação de gel aderente em superfície externa de tanques de inox.


ESPAÇO CONFINADO E TRABALHO EM ALTURA: NR33 E NR35

Nossa experiente equipe é também preparada com NR33 para espaço confinado em tanques, salas e ambientes classificados e  também NR 35 para trabalhos em altura preparo para trabalhar, com EPI’s e procedimentos adequados.


PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DETALHADOS

Determinamos o melhor procedimento técnico a ser adotado e elaboramos procedimento para aprovação pelo Cliente. Atendemos todo o sistema Petrobras, , Usinas Nucleares, Vale, Dow, engenharias e clientes finais de menor porte.


SPRAY BALL

Utilizamos Spray ball, processo utilizado na limpeza química de tanques para reduzir drasticamente a geração de efluentes e com isto promover menor custo da operação como um todo.  A limpeza química com uso de spray ball está cada vez mais requisitada pela eficiência, redução de efluentes e custos. Possuímos procedimentos operacionais com alta eficiência no uso de  equipamentos spray ball para decapagem e passivação em aço carbono e aço inox.


OFFSHORE

Limpeza Química de decapagem altamente técnica embarcados em navios e em terra,  realizadas junto a Marinha do Brasil.


PROPOSTAS

Nossas propostas de Limpeza Química tem escopo bem definido, descrição do processo a ser utilizado, eficiência esperada, descrição dos equipamentos e linhas abrangidas pela limpeza química, limites de bateria, escopo do Cliente e descrição dos efluentes gerados. Completas, englobam todo o detalhamento técnico e cronograma da obra, resultando em eficiência, produtividade e ganhos ao Cliente.

 

ESCOLHA PROFISSIONAIS EM LIMPEZA QUÍMICA.

TENHA O MELHOR RESULTADO!