Atendimento de Segunda à Sexta

08:00 - 18:00

Mastertreat

No mercado desde 1995
Foto Destaque

Estações Compactas de Tratamento de Água Potável e de Efluentes

Venda e locação das Estações de Água Potável ou Água Industrial compactas em BOT (Built, Operate and Transfer), projetadas sob medida para sua empresa e com manutenção inclusa no aluguel.

 

Estações de Água Potável ETA

Fornecimento de Estações de Tratamento de Água Potável, Potabilização, sob medida para indústrias e condomínios industriais com adequação de concentração de ferro, manganês, bactérias, cor, odor, bário, pH, sólidos suspensos, de modo a gerar garantidamente água potável com confiabilidade e segurança em qualquer situação, 24 Horas por dia, de acordo com a Portaria 2914 do MS, nos padrões abaixo:

 

Estações Água Potável Padrão SOLID

As Estações SOLID contém pacote de automação enxuto e filtros especiais, ideais para operações de águas pouco contaminadas, apresentando padrões próximos, porém fora da potabilidade. É composta de diversos filtros em PRFV contendo variados zeólitos específicos e sistema de cloração, que removem o contaminante e esterilizam a água até atingir a potabilidade de acordo com a análise da água do cliente.
 
 
 
Estações SOLID são ideais para águas de poços artesianos profundos que apresentem ferro acim a de 0.3 ppm, manganês acima de 0,1 ppm, bário e bactérias, desde que com pouca coloração, de fontes e nascentes límpidas, gerando economia e confiabilidade 24 Horas por dia.
 
 
 
 
 

Estações de Água Potável Padrão FULL

 
Estações FULL são compostas de sequência de pré filtração, tanques de acúmulo, decantadores, bombas de recalque, cloração,  filtros especiais em PRFV , inox ou aço carbono, de acordo com a análise de água e contém pacote de automação completo, ideais para operações de águas mais contaminadas e que apresentem dificuldades para sua potabilização, necessitando sequência maior de operações para sua purificação.
 
A sequência de diversos equipamentos da Estação FULL contém variados zeólitos específicos e  pode ser complementada com outras operações de decantação, dosagem de químicos floculantes e redutores além do sistema de cloração, de acordo com a análise da água de alimentação, porém, em qualquer situação, removem os contaminantes e esterilizam a água até atingir a potabilidade.
 
Estações sob medida com armazenamento, bombeamento, pré filtração, decantadores, cloração controlada, zeólitos específicos, resinas, ozônio, Ultra Violeta, Filtração por areia e por cartuchos e análises laboratoriais comprovatórias. 
 
Estações FULL são ideais para águas de poços artesianos profundos, de fontes e nascentes de qualquer pureza, gerando economia e confiabilidade 24 Horas por dia.
 
 

Estações de Tratamento de Efluentes

Projetamos e executamos Estações de Tratamento de Efluentes ETE compactas e eficientes, ideais para vazões até 5m³/hora de efluente.
 
Estações automatizadas no sistema batelada com decantadores, floculadores, agitadores, ajuste de PH, filtração, com controle de ciclo, de nível, alarmes e mínima mão de obra.
 
Cada efluente, uma necessidade de ETE, um projeto específico Mastertreat.
 
 

Reengenharia de ETEs (Estações de Efluentes) Compactas e ETAs (Estações de Tratamento de Água Potável)

 
Realizamos avaliação da estação e oferecemos sua reengenharia com o objetivo de melhorar performance, atender legislação e reduzir custos operacionais com mão de obra e consumo de químicos excessivos.
 
Somos especialistas em:
 
Reengenharia englobando substituição e complementação de tanques, filtros, mídias, tubulação, instrumentação, válvulas, reestabelecendo as condições ideais da planta e automação geral inclusive com Telemetria.
Automação da Estação com pacotes econômicos que contém instrumentação fundamental como pH, temperatura, controle de vazões e dosagens automáticas, até pacotes completos com CLP, IHM, supervisório e telemetria de dados além de toda instrumentação do pacote econômico.
 

Contratos de Manutenção em ETA e ETE

Realizamos contratos de manutenção operacional mensal em estações de tratamento com check list preventivo, atividades corretivas de substituição de equipamentos defeituosos, calibração de instrumentação de pH, condutividade, ORP, oxigênio dissolvido, vazão, pressão, sensores de nível, checagem das operações unitárias. Equipe experiente, excelente custo benefício ao Cliente. Temos carteira com mais de 100 contratos em curso.
 
 

IHM - Telemetria e Telecontrole de Dados Rilheva - XEO4

Utilizamos em nossas Estações e em processos de Clientes os transmissores Rilheva - XEO4.(link: http://xeo4.it/eng/index.asp)
 
Rilheva XEO4 transmite para servidor em nuvem  qualquer dado de campo, analógico ou digital com acesso via usuário/senha. Sem licença, sem software, apenas plug and play.
 
 
O acesso é fácil e amigável, via web, bastando digitar usuário e senha conforme abaixo:
 
 
Os dados de campo, independente de sua origem são tratados como analógicos ou digitais, enviados via internet ou via GPRS e são disponibilizados ao Cliente no servidor.
 
 
Rilheva XEO4 possui banco de dados de até 2 anos e é disponibilizado junto ao login do Cliente, graficado ou tabelado, rápido e confiável, podendo ser exportado para outros softwares.