Atendimento de Segunda à Sexta

08:00 - 18:00

Mastertreat

No mercado desde 1995
Foto Destaque

Bactérias e Enzimas para Biodigestores, ETE Aeróbias e Caixas de Gordura

Biorremediadores EUROVIX são utilizados no solo, ETE, efluentes domésticos e industriais, lodos ativados, biogás, corpos d’água, águas de rios, lagoas facultativas australianas e locais com mau odor característico de degradação errada da matéria orgânica, com excelentes resultados.

 

BIOREMEDIADORES PERFEITOS PARA O MEIO AMBIENTE:

Bioremediadores Eurovix são compostos registrados no IBAMA, utilizados em ETE e sistemas de esgotos e seu uso proporciona os benefícios:

- Reduzir DBO
- Reduzir odor e entupimentos
- Reduzir bactérias patógenas
- Reduzir volume de lodo e melhorar decantação.
 
Fornecidos em embalagens práticas e econômicas, de rápidos resultados e fácil aplicação pelo usuário, são formulados com enzimas variadas, bactérias e microbiologia auxiliar que visam quebrar e digerir o material orgânico rapidamente, competindo e reduzindo colônias patógenas. 
 
Eurovix reduz volume de lodo por digerir melhor, melhora DBO final do efluente, melhora a decantação por não permitir crescimento de algas e gerar flocos melhores. Zera odores de amônia e enxofre típicos de ETE para efluentes e esgotos domésticos. Seu uso melhora e corrige problemas relacionados ao esgoto em geral.

 

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

 

DESCONTAMINAÇÃO DE LAGOAS E RIOS:

A aplicação de Bioremediadores  EUROVIX em lagoas, rios e outros corpos d'água  promove rápida recuperação da balneabilidade. 
 
Eurovix combate a poluição causada por excesso de materiais orgânicos (DBO) e alta taxa de organismos patógenos como Scherichia Coli  e Coliformes Totais, comuns em águas que recebem esgotos domésticos e industriais. Eurovix é aplicado na superfície da lagoa e também no fundo eutrofizado, na lama preta altamente poluente. A digestão biológica acelerada que os produtos Eurovix promovem reduz as concentrações de orgânicos e também a concentração de patógenos no lago, recuperando-os rapidamente.
 
Fundos eutrofizados de lagos, com lama preta, também são recuperados pois neles são adicionados produtos Eurovix e passa a haver digestão acelerada do lodo escuro, rico em matéria orgânica mal digerida e cheia de microorganismos patógenos que causam doenças e matam peixes. O uso de Eurovix cessa o odor, a poluição e  atende assim  às crescentes necessidades de balneabilidade  e recreação da população,  padrões de pureza  e qualidade de água para variados  usos e também para a realização de eventos esportivos em lagos e rios. 
 
Os produtos Eurovix possuem registro de IBAMA atualizado para as utilizações aqui descritas onde passam por rigorosos testes e documentações que comprovam  sua eficiência, sua não patogenicidade e sua confiabilidade. 
 
Despoluímos lagoas e rios apresentando:
  • ALGAS: Obtemos rápido aumento  da visibilidade da água e extinção de algas verdes através do equilíbrio adequado entre Carbono, Nitrogênio e Fosfatos. Devolvemos condições aquáticas adequadas a curto e  médio prazo evitando mortandade de peixes. 
  • COLIFORMES FECAIS E COCCOS:  Rápida redução/extinção de microorganismos patógenos, por competitividade, sem adição de biocida, formando cadeia trófica local e limpando o ambiente. Melhora dos parâmetros exigidos pelo Conama, CETESB e outros.
  • EUTROFIZAÇÃO DE LAMAS:  Completa digestão de orgânicos em lama eutrofizada anaeróbica, típica de fundos de lagos e rios com excesso de esgotos urbanos. Redução da altura da lama e equilíbrio  das cadeias tróficas  cessando entre outros, o mau odor e mortandade de peixes. 
  • ODORES: Incentivamos  a correta digestão de orgânicos presentes na água, em ambiente aeróbio ou anaeróbio, cessando mau odor.
 
A despoluição (biodigestão) é realizada por enzimas e microorganismos que compõem a cadeia trófica natural e promovem todo o equilíbrio da vida aquática de peixes e flora. Nossos bioremediadores contêm microorganismos da cadeia trófica e enzimas que juntos agem especificamente no contaminante orgânico aquático, digerem e devolvem o equilíbrio de concentrações de carbono, nitrogênio, fósforo e inibem algas e microorganismos patógenos (Coccos e Colis) que proíbem a balneabilidade e que matam peixes.
 
Bioremediadores EUROVIX: desempenho, facilidade de aplicação e eficiência! 
Traga seu caso para nossa equipe resolver!

 


DIGESTÃO DE GORDURA EM RESTAURANTES E HOTÉIS:

Produtos Eurovix são digestores de gorduras e resolvem os problemas de restaurantes com entupimentos de caixas de gordura, odores fortes, transbordos em tampas de ralos e  gorduras no chão dos salões de clientes.
 
Fornecidos em embalagens práticas e econômicas, de rápidos resultados e fácil aplicação pelo usuário, são compostos por exclusiva fórmula com enzimas e microorganismos amigáveis, atóxicos, ideal para restaurantes e cozinhas industriais. 
 
Eurovix quebra e digere a gordura em caixas de gordura, desentope tubulações, mictórios de banheiros  e mantém a limpeza e funcionalidade do sistema de esgoto, evitando entupimentos, odores e transbordos. 
 
São aplicados facilmente nas pias e ralos de cozinhas. Temos mais de 1.000 clientes em operação!
 
Use Eurovix: Limpeza perfeita e clientes satisfeitos!
Zero entupimentos!  Zero mau odor!

 
 

DESCONTAMINAÇÃO DE SOLO IN LOCO

Descontaminação de solos contaminados com Hidrocarbonetos, Fenol, Orgânicos  e esgotos domésticos através do uso de produtos Eurovix que realizam a digestão aeróbia in loco ou in sito de contaminantes no solo. 
 
A aplicação pode ser superficial ou profundas e os resultados são rápidos, em 30 dias já temos a redução significativa dos contaminantes iniciais. 
 
Nossos produtos contém enzimas e bactérias específicas ao contaminante do solo, sem agredir a microbiologia local.  Aplicados sozinhos ou otimizados com outros processos de remediação os produtos Eurovix são muito úteis nas indústrias petroquímicas e de manipulação de hidrocarbonetos, pois descontaminam rapidamente o local. 
 
Recuperação de áreas contaminadas propiciando o retorno da microflora e microfauna naturais do solo.
 
Os produtos Eurovix possuem registro de IBAMA atualizado para as utilizações aqui descritas onde passam por rigorosos testes e documentações que comprovam  sua eficiência, sua não patogenicidade e sua confiabilidade. 
 
Benefícios: menor custo, mais rápido, menor logística, maior eficiência.

 

ESTAÇÕES DE EFLUENTE - ETE- LODO ATIVADO E BIOGAS – LAGOAS AUSTRALIANAS

Os bioremediadores Eurovix atuam diretamente na cinética da digestão de orgânicos em ETEs de todos os tipos. É uma excelente ferramenta de performance que otimiza resultados na área ambiental das empresas. 
 
Os bioremediadores Eurovix possuem registro de IBAMA atualizado para as utilizações aqui descritas onde passam por rigorosos testes e documentações que comprovam  sua eficiência, sua não patogenicidade e sua confiabilidade. 
 
O uso dos bioativadores Eurovix aeróbios, metanogênicos, anaeróbios ou facultativos otimiza resultados e corrige desempenho em ETE´s dos tipos:
  • ALIMENTÍCIA: Otimiza a digestão de gorduras e orgânicos e a redução de escumas sobrenadantes nos reatores aeróbios. Reduz o volume do lodo, o odor  e melhora rapidamente sua eficiência.
  • ESGOTOS DOMÉSTICOS E FOSSAS: Digere gorduras, amidos e açucares típicos de fezes e similares, revitaliza o lodo facultativo e anaeróbio, reduz volume de massa, aumenta eficiência e elimina odor do sistema. Usado em ETE pública e privada, inclusive em tubulações dos sistemas evitando entupimentos.
  • BIOGÁS: Acelera produção de Biogás atuando na  atividade e eficiência de lodos anaeróbios, na velocidade da  hidrólise e a produção de metano. Reduz o % de enxofre e aumenta o % de CH4. Contém enzimas e bactérias metanogênicas e facultativas.
  • LAGOAS AUSTRALIANAS FACULTATIVAS: Eurovix acelera a digestão de orgânicos na fase aeróbica e não aeróbica(fundo) da lagoa, produzindo maior rendimento de remoção de DBO em menor espaço físico, sem odor, com menos lodo de fundo, com menos bactérias patogênicas do tipo coliformes. A análise final do efluente mostra menor DBO de saída e menor carga de bactérias.
  • TÊXTIL: Acelera a quebra de tensoativos  e poluentes da indústria têxtil em efluentes com baixo DBO e alto DQO, promovendo a revitalização do lodo ativo aeróbio. Reduz o volume do lodo e melhora sua eficiência na adequação de parâmetros.
  • PAPEL E CELULOSE: Acelera e otimiza a degradação biológica da celulose. Melhora a decantação do lodo e reduz odor típico dos sistemas. Reduz bactérias filamentosas comuns em tanques de decantação.
 
Consulte nossos especialistas sobre dosagens e performance para seu caso!

 
 

ENTUPIMENTOS E ODORES EM BANHEIROS E LOCAIS PÚBLICOS

Eurovix aplicado em banheiros, em locais de grande aglomeração de pessoas como shows, estações de ônibus e trens, praças públicas e ruas de grande movimento, elimina o odor típico de urina e excesso de orgânicos. Sua fórmula com enzimas, biotecnologia e fragrância suave protegem o local de odores pois digerem os orgânicos permanentemente e não só mascaram o odor como outros produtos.
 
Aplicado a mictórios, pisos, ruas, muros e alvenarias por borrifação, antes e após os eventos, elimina o odor permanentemente. 
 
Use Eurovix!

 
 

ACELERADORES DE COMPOSTAGEM PARA ORGÂNICOS 

Bioremediadores Eurovix  são usados em compostagem de folhagem verde, de restos de alimentos, de lodos do tipo orgânicos pois aceleram a velocidade e eficiência de maturação nas compostagens aeróbia e facultativa, por leiras ou por processos contínuos.
 
Produzem adubo orgânico  de melhor qualidade, mais rápido, sem nenhum odor, sem patogênicos, com menos tombos de leira, com temperatura muito maior e menos insetos. Utilizado em compostagens de orgânicos, verdes, resíduos orgânicos de processos industriais, lodo e biomassas e aterros urbanos.
 
Propicia também menor consumo de energia em processos usando sopradores e misturadores,  propicia melhor produtividade com melhor qualidade final em menor tempo, ideal para compostagem.
 
Eurovix: qualidade e resultados em uma só marca!

 
 

COMERCIAL  E  LOGÍSTICA

Eurovix é distribuído no Brasil pela MASTERTREAT que disponibiliza estoques a pronta entrega de biotecnologias e assistência técnica integral.
 
A equipe técnica MASTERTREAT- Eurovix-Brasil é treinada e experiente para gerar a melhor solução biotecnológica e resultados, no presente e no futuro, através de análises de processos, de análises laboratoriais e em campo. O treinamento técnico de seus distribuidores é um ponto essencial para Eurovix.
 
MASTERTREAT, seus revendedores  e representantes no Brasil garantem a seus clientes total assistência técnica em todos os níveis corporativos e resultados acima do mercado.
 
Eurovix, produto Premium, resultados Premium!

 
 

CERTIFICAÇÕES E REGISTROS

No Brasil, os produtos Eurovix são registrados pelo Ibama como biorremediadores ambientais.
 
Eurovix é certificada ISO 9001/2000 para desenvolver e produzir biotecnologias para biorremediação ambiental.
 
Eurovix obteve também registro 882210H2 National Research Registry of Ministry of University and Technological - Italy.
 
Eurovix nos EUA obteve classificação “Duty Free” (produto de utilidade pública) do Departamento de Tesouro Norte Americano e ostenta licença da Agência de Proteção Ambiental, TCCA (USEPA) USA.

 
 

COMO FUNCIONAM BIOREMEDIADORES EUROVIX

  • Extremamente amigáveis ao usuário, não são patógenos
  • Ação rápida graças as enzimas e microbiologia do produto
  • São aplicados sem necessidade de ativação prévia.
  • A dosagem é proporcional a vazão e DBO do efluente
  • Resultados rápidos em torno de 30 dias de aplicação
  • Redução de DBO significativa
  • Redução de odor imediata
  • Redução de volume de lodo ativado rápida
  • Não use em temperaturas acima de 40°C ou na presença de biocidas
  • Realiza digestão de orgânicos e não de metais pesados
  • Necessitam aplicação periódica para melhor resultado
  • O pH do meio deve ser neutro( 6 a 8,5). 
  • Em alguns sistemas com baixo DBO pode haver necessidade do uso de nutrientes (C, N, P, K)
  • Podem ser heterótrofas, obtendo seus alimentos por absorção.
  • Podem ser autótrofas, produzindo seu próprio alimento por quimiossíntese ou foto redução.
  • Bactérias anaeróbica – retiram O2 de produtos químicos p.ex. nitritos – ocorre na ausência de oxigênio – Essas bactérias participam do processo de fermentação, como as Nitrobacter e as Nitrosonomas
  • Bactérias aeróbica – exigem a participação do oxigênio
  • Bactérias Facultativas: podem retirar oxigênio de ambas as situações, dependendo da necessidade e condições locais.
  • Atuam como catalisadores biológicas, aumentando a velocidade da reação
  • São extremamente específicas, atuando somente sobre um determinado composto.
  • O composto sobre o qual cada enzima age é chamado de SUBSTRATO.

 

EUROVIX - BIOREMEDIADORES PERFEITOS PARA O MEIO AMBIENTE